ARTIGO DE UMA ALUNA DA FACULDADE 3MA 1

Eu ainda acredito!!
Publicado em: 27-04-2010 | Por: Pricila Green | Em: Carreira, Comportamento
Tags:Carreira, Estudo, Mercado De Trabalho
5
Todo trabalho acadêmico inicia-se com a pesquisa, sendo essa então, de suma importância para a elaboração de qualquer trabalho ou projeto. O que tem-se notado é a dificuldade que grande parte dos universitários possuem, por não terem tido acesso a uma boa iniciação educacional.
A sociedade brasileira é fruto de um estilo de educação tradicionalista, que beira o estilo sofista de educação da Antiga Grécia, onde os estudantes eram apenas agentes passivos na educação, apenas recebiam um conteúdo pronto. Dessa mesma forma tem sido a educação moderna. Existe um movimento de acomodação, tanto por parte dos educadores como da sociedade em geral. Educadores e filósofos antigos, como Platão, Froebel, Dewey já tem dado sua contribuição para a educação, mostrando que o caminho é o respeito pelo educando, é a construção do conhecimento, é a formação de um sujeito ativo e reflexivo, capaz de agir para o bem da sociedade e para o bem próprio. Apesar das dificuldades com a gramática, nota-se um crescente número de crianças que vem sendo ensinadas por uma visão contrutivista, e nesses, é possível notar-se uma grande habilidade em atividades que envolvam pesquisa, são desde o início do processo de alfabetização, estimuladas a questinar e consequentemente a pesquisar, estão tornando-se seres ativos e reflexivos, em constante construção do conhecimento.
O que o processo educacional necessita é de pessoas comprometidas com a missão de educar, cuidar e ensinar, para que no futuro se possa vislumbrar uma sociedade melhor, e é claro, alunos universitários sem dificuldades para produzir um trabalho acadêmico.
Por Pricila Green

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Influência dos meios de comunicação na escola

Síntese do capitulo 2 do livro de Paulo Freire a Pedagogia do Oprimido